sábado, 22 de outubro de 2011

Histórias de famosos vitoriosos na luta contra o câncer




Histórias de famosos vitoriosos na luta contra o câncer - Reprodução
No início da semana, Reynaldo Gianecchini sofreu um grande abalo com a morte do seu pai, Reynaldo Cisotto Gianecchini, que lutava contra um câncer no pâncreas. E o fato ocorreu em uma fase bastante delicada na vida do ator. Em agosto passado, ele foi diagnosticado com um linfoma, um tipo de câncer, e desde então vem travando uma batalha contra a doença, passando por tratamentos e sessões de quimioterapia. O tipo de câncer do pai é bem diferente do que Giane tem e a doença do artista foi detectada bem no começo. Assim, Gianecchini tem enromes chances de cura.
Sempre que uma doença grave acomete uma personalidade provoca muita comoção. Muitos famosos já tiveram que lutar pela vida com o tratamento contra o câncer. A boa notícia é que a grande maioria se saiu vitoriosa. As histórias deles podem servir de incentivo para quem passa pelo mesmo problema. O Fuxico separou alguns casos, na certeza de que Gianecchini em breve estará no meio desta positiva estatística:

Ana Maria Braga

A apresentadora é o que se pode chamar de uma verdadeira guerreira da vida. A apresentadora do Mais Você da Globo já enfrentou por duas vezes o câncer. Em 1991 Ana teve diagnosticado um câncer de pele e dez anos depois, em 2001, teve um tumor na região anal, esse último bem mais grave e complicado. Ana afastou-se da televisão, passou por duas cirurgias e durante o período das sessões de quimio e radioterapia, retornou ao trabalho e assumiu o visual careca. O tratamento durou quase um ano, e a apresentadora saiu vitoriosa. Com um otimismo contagiante e fé, Ana Maria se transformou num exemplo de superação e sempre que pode tem palavras de coragem e força para transmitir às pessoas que descobrem ter câncer.

Herson Capri
O ator viveu a angústia de descobrir que tinha um câncer no pulmão em 1999. A doença foi descoberta por acaso, quando Herson foi realizar alguns exames para fazer uma lipoaspiração. A sorte do ator é que o câncer foi diagnosticado precocemente, o que aumentou suas chances de cura após uma cirurgia. Esse tipo da doença leva o paciente à morte em pelo menos 90 por cento dos casos. Após a operação para a retirada do tumor Capri ainda ficou em tratamento durante um ano e ficou totalmente curado, retomando sua carreira normalmente. Atualmente Herson Capri está na novela Aquele Beijo, como o sedutor Alberto.

Patrícia Pillar

Ela é outra celebridade que enfrentou um câncer com coragem e força foi a atriz. Em 2001, num grande momento de sua carreira, a atriz descobriu um nódulo no seio e pouco depois teve diagnosticado um tumor maligno. Felizmente o câncer de Patrícia foi descoberto no estágio inicial e totalmente removido. Mesmo assim Patrícia passou pela dolorosa experiência das sessões de quimioterapia, raspou o cabelo e apareceu com esse visual em vários eventos públicos, sempre alertando e conscientizando as mulheres da importância do auto-exame das mamas.

Glória Perez

A autora descobriu que tinha um linfoma em 2009. O câncer é do mesmo tipo que o do ator Reynaldo Gieanecchini, porém o de Glória era mais brando. Na época a autora escrevia a novela Caminho das Índias e precisou se afastar do trabalho por um período para fazer uma cirurgia para a retirada do linfoma na tireóide. Pouco depois Glória retomou o trabalho, fez quimioterapia, e nunca desanimou, enfrentou a doença com fé e em pouco tempo se recuperou.
 
Dilma Rousseff

O mesmo tipo de câncer de Glória Prez atingiu a então Ministra da Casa Civil Dilma Roussef. Dilma, hoje presidente do Brasil, também passou por sessões de quimioterapia, ficou careca, devido à reação dos remédios, mas ficou curada, enfrentou uma dura campanha eleitoral e foi vitoriosa, em todos os sentidos.

Márcia Cabrita, Drica Moraes e Hebe Camargo

O ano de 2010 foi de notícias duras para pelo menos três personalidades, Márcia Cabrita, Drica Moraes e Hebe Camargo. A atriz Márcia Cabrita descobriu um câncer no ovário e teve que ser submetida a uma cirurgia para a retirada dos órgãos e com sessões de quimioterapia conseguiu se recuperar e ficar curada da doença.

Drica Moraes descobriu no começo de 2010 que tinha leucemia, que é uma espécie de câncer. A atriz teve que passar por um transplante de medula, fez sessões de quimio, ficou careca, encontrou a cura e aos poucos retomou seu trabalho na TV.

Mas o caso que provocou mais preocupação nos últimos tempos foi o anúncio de que Hebe Camargo estava com câncer. A veterana apresentadora teve diagnosticado um câncer no peritônio, a membrana que recobre os órgãos do abdômen. Hebe enfrentou a doença de cabeça erguida e com seu conhecido alto astral. Passou por sessões de quimioterapia, apareceu de peruca, mas reagiu e deu exemplo, inclusive pela sua idade avançada, de como enfrentar um problema de doença com fé.

Neguinho da Beija Flor, Elba Ramalho, Marcos Paulo, Boni

Outras celebridades que encararam o câncer de frente e venceram foram: Neguinho da Beija Flor (no intestino, em 2008), Joana Fomm (mama, em 2009), Elba Ramalho (mama, em 2010) e mais recentemente Marcos Paulo, que passou por uma cirurgia para retirada de câncer no esôfago e o veterano diretor Boni, que está em tratamento de um câncer na próstata.

Garra e Otimismo
Todas essas são histórias felizes, de pessoas que tiveram essa terrível doença, mas que se levantaram, conseguiram a recuperação e retomaram suas vidas de forma ainda mais intensa e corajosa. E Reynaldo Gianecchini, em tratamento contra um linfoma,  mostrado garra para, muito em breve, também fazer parte dessa estatística vitoriosa, sempre contando com a torcida, a fé e o carinho de seus fãs e amigos.

Kelly Key festeja 10 anos de carreira com CD de seus sucessos

Kelly Key festeja 10 anos de carreira com CD  de seus sucessos - Ag.News
Kelly Key vai comemorar 10 anos de carreira em 2012. Para marcar a data, a cantora já está preparando uma boa surpresa para os fãs. Está a pleno vapor o trabalho de um CD Duplo que deve chegar às lojas em março do ano que vem com o título de Kelly Key Festa 10 anos.
De acordo com a assessoria de Kelly, o álbum tem produção de Mr. Jam e vai reunir os grandes sucessos da carreira da cantora, mas com arranjos diferentes, numa levada mais eletrônica.
O CD terá ainda duas composições inéditas, bem ao estilo pop eletrônico, Craving For The Summer e Shaking (Party People). Para essa última música, Kelly fará um clipe que vai ser lançado no mês que vem.
E tem mais uma novidade, Kelly Key abandonou o visual loiríssimo que a tornou conhecida no começo da carreira e agora está com os cabelos bem pretos.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Uma mensagem para vc!

As atitudes de Deus para conosco, dependerá única e exclusivamente de nossas atitudes!
 Em nossas vidas, às vezes sentimos rasgar nossa pele, como se estivéssemos envolvidos por arame farpado e com extrema dificuldade em se soltar. E é nesses momentos de angústias que questionamos Deus, o porquê de tanto sofrimento!

Ficamos tão descrentes que não conseguimos enxergar o que Deus quer nos dizer, pois, os obstáculos que a nós são colocados, são para que possamos refletir sobre essas dificuldades, as dúvidas e os medos, assim, podemos ver, o quanto alto poderemos saltar e o quanto poderemos tropeçar.

Assim, observo trecho do filme Retorno da Fé, fala de James Moore, interpretado por Corbin Bernsen.

Frequentemente nós somos pegos e ficamos tão enroscados, tão amarrados nas linhas de nossa vida que esquecemos de chegar ao todo da trama do seu tecido.

Eu não sei quanto à vocês, mas quando me cubro com aquele cobertor numa noite fria de inverno, eu não quero desprender de uma única e desprezível e minúscula linha para me aquecer, não, eu quero todo aquele cobertor, inteiro, para me aquecer e confortar, (pois a sensação é de que), se eu não o tiver vou congelar.

E é assim que Deus trabalha, não linha a linha, mas com toda a tecelagem do seu calor e do seu Ser.

E para isso Ele só quer uma coisa, uma única coisa. Nossa Fé.

Nossa convicção irrompível e confiança infinita na jornada que Ele planejou para nós. Não importa o quanto sintamos desafiados por qualquer sombra escura que nos seja lançada. Não importa o quanto a dobradiça enferrujada rinja. Ele estará por nós, lutando contra aquela ferrugem que entrou em nossas vidas, nos cobrindo com aquele incondicional e eterno cobertor de calor e conforto.

Que Deus está conosco, não tenho nenhuma dúvida, agora, a Fé sem obras ela é morta, mas as nossas obras provarão que a nossa fé é viva e verdadeira, portanto, “AS ATITUDES DE DEUS PARA CONOSCO, DEPENDERÁ ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DE NOSSAS ATITUDES”.

Veja a capa de Carol Nakamura para a edição de novembro da 'Sexy'

Carol Nakamura na capa de novembro da revista SEXY (Foto: Divulgação / Divulgação)
Carol Nakamura é a capa da edição de novembro da revista "Sexy" e o ensaio foi fotografado em Cancún, no México. Pelo Twitter, a assistente de palco do Domingão do Faustão já havia liberado um aperitivo do ensaio. Segundo a revista, Carol não teve problemas em tirar a roupa e adorou o resultado final: “Senti um pouco de medo, já que foi a primeira vez. Assim que cheguei, porém, adorei. Ao conhecer a equipe, tudo ficou mais fácil", disse. O lançamento oficial da revista está marcada para a próxima quarta-feira, 26.

Joana Machado manda Alexandre Frota procurar a Justiça

Joana Machado manda Alexandre Frota procurar a Justiça - FotoMontagem
Joana Machado conversou com O Fuxico sobre o fato de Alexandre Frota reivindicar 20% do prêmio de R$ 2 milhões que ela ganhou em A Fazenda 4, da Record. A ex-peoa diz nunca teve nenhum tipo de relação profissional com o ator. Para ela, ele era apenas um colega.
“Eu fui convidada para A Fazenda 3, quando tinha acabado de terminar com o Adriano (Imperador). Eles insistiram e eu recusei porque não sabia se iria voltar ou se ia ficar separada. Quando eu decidi que não iria mais voltar para ele porque estava difícil e complicado, decidi aceitar o convite, mas eu não tinha mais os telefones do pessoal da produção. Eu tinha um amigo em comum com o Frota e ele estava trabalhando dentro da Record. Pedi a esse amigo para marcar um jantar com o Alexandre para eu pegar o telefone do Carelli, que é o diretor de A Fazenda, para eu ter este link”, conta Joana.
A personal treiner explica ainda que Frota deu seu telefone para o diretor do reality, que então a contatou. Ainda segundo Joana, os dois conversaram e a ela ficou como stand by da edição anterior do relity, na expectativa, caso a Janaína Jacobina fosse expulsa por algum motivo e ela entraria no lugar dela.
“O Carelli me falou ‘Joana, eu estava há muito tempo pedindo pra você entrar, mas agora você disse que não quer e agora mudou de ideia?’. Eu disse ‘Mas agora eu quero!’. Ou seja, eu não tenho nada com o Frota, só este dia que ele fez este link, não foi ele quem me colocou lá dentro, então, não tenho nenhum contrato, não tenho nada”, esclarece Joana,que acabou entrando na quarta edição.
A milionária também afirma que ela e Frota nunca foram amigos, mas que o admira pelo profissional que ele é.
“Admiro ele como pessoa, ator, apresentador... Só que é chato, depois que eu ganhei o prêmio,  ele ficar falando o meu nome... Para mim é chato, não gosto! Se ele acha que eu tenho um contrato, se fantasiou isso, ele que vá na justiça atrás do que acha que é dele. Fantasiar uma coisa e falar não é certo. Ele que corra atrás dos advogados dele e procure ganhar a causa, se acha que merece alguma coisa. Acho que o certo é certo. Não é justo!”, finaliza.

Veja as imagens de Tereza Cristina matando o mafioso, em Fina Estampa

Veja as imagens de Tereza Cristina matando o mafioso, em Fina Estampa
Como O Fuxico noticiou, Tereza Cristina vai cometer o seu primeiro assassinato oficial, em Fina Estampa. Nesta sexta-feira (21) a emissora divulgou imagens de como será o crime. Nas fotos, a ricaça aparece no topo da escada de sua mansão, vendo friamente o tal mafioso rolar abaixo.
Na cena, o mafioso irá à casa de Tereza Cristina (Christiane Torloni) pedindo dinheiro em troca do segredo da ricaça, que ele descobriu depois de ouvir uma conversa entre Tia Íris (Eva Wilma) e Alice (Thaís de Campos) na pousada. A socialite fica desesperada e acaba pegando um revólver dentro de uma gaveta. Os dois começam a lutar e a arma dispara, mas a bala não atinge ninguém.
Com medo de que Tereza Cristina tome alguma outra atitude precipitada, o mafioso decide conversar e fazer sua proposta para ela. Os dois decidem, então, ir até o andar de baixo para que a ricaça pegue o dinheiro.
Mas, ao chegar à escada, a socialite distrai o mafioso e quando ele já está pronto para começar a descer, ela o empurra escada abaixo. Assim que percebe que o invasor está morto, Tereza Cristina diz: “Obrigada, Nazaré Tedesco!”, fazendo uma referência ao personagem de Renata Sorrah, na novela Senhora do Destino, também de Aguinaldo Silva.
Íris e Alice, que estão na casa escondidas, ouvem o barulho e correm para ver o que aconteceu. As duas ficam pasmas ao perceber que o mafioso está morto e perguntam a socialite como ela teve essa ideia.
“Numa novela! Tinha lá uma mulher que fazia isso quase todo dia... Eu não perdia um capítulo”, respondeu Tereza Cristina como se nada tivesse acontecido.
A cena em que a ricaça mata o mafioso vai ao ar na segunda-feira (24), em Fina Estampa, na Globo.

Camilla Pitanga lança linha de calçados, no Rio


Garota-propaganda da Grendha, linha da Grandene, Camila Pitanga esteve no West Shopping, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta sexta-feira (21).
Na ocasião, a atriz  comandou uma tarde de autógrafos e esbanjou simpatia.
A consumidora que comprasse um par de sandálias Grendha na loja Di Santini, tinha a oportunidade de ver Camila Pitanga de perto. As 200 primeiras tiveram direito a autógrafos e fotos com a atriz.
De férias da telinha desde o fim de Insensato Coração, da Globo, Camila tem feitos vários eventos e se dedica também a leitura de textos para teatro e cinema. Recentemente, no Festival do Rio, ela foi escolhida como melhor atriz.

Espírito de Ayrton Senna teria feito uma música para Xuxa

Espírito de Ayrton Senna teria feito uma música para Xuxa - FotoMontagem
Nesta semana apareceu na internet um vídeo com a gravação de uma música que o espírito de Ayrton Senna teria feito para a apresentadora Xuxa, com quem namorou quando era vivo. A canção teria sido psicografada para Carmem Tiepolo, moradora de Curitiba, no Paraná. Para saber mais sobre essa história O Fuxico encontrou em contato com a médium, que revelou detalhes sobre a sua relação com o espírito do piloto brasileiro, e até mesmo com outros artistas nacionais e internacionais.  
De acordo com Carmem, a canção Minha Musa foi escrita um ano depois de Ayrton morreu no acidente duante a corrida de Fórmula 1 no circuito de Ímola, na Itália, em 1º de maio de 1994. Até então, o piloto não quis que a canção fosse divulgada, mas recentemente seu espírito teria dito que chegou a hora de mostrar suas obras para os brasileiros.
Para a publicação, a médium contou com a ajuda do cantor André Luiz Mazzarolo, que também interpreta a canção. Segundo Carmem garante, o espírito de Ayrton fez questão de participar da produção, escolhendo até mesmo quais fotos seriam usadas no clipe.
“O Senna e a Xuxa são almas gêmeas, ele gostava muito da Adriane (Galisteu), ela foi importante para a vida dele, mas era Xuxa que ele amava. A música foi uma exigência dele, foi feita um ano depois que ele morreu. O Senna queria que a Xuxa soubesse o quanto é importante para ele. Mas só agora a gente divulgou, porque ele não quer mais esconder os seus trabalhos do povo, quer que as pessoas vejam, que mesmo desencarnado ainda está trabalhando. O Senna disse até que quer blog e Twitter, que não quer se esconder. Ele é bravo e eu já estou tomando as medidas para ter essas páginas na internet”, revelou Carmem, que já está providenciando o pedido do piloto e vai enviar as mensagens psicografadas para o mundo virtual das redes sociais.
Veja o vídeo:
Além da música, o espírito de Ayrton também escreveu cerca de 40 livros, mas para preservar sua imagem os livros foram publicados com o nome de Bernardo Bandeira Brasil da Silva. Entre as publicações estão Capacete de Lírios, Capacete de Espinho, O Pódium da Imortalidade e outros. Alguns dos livros já estão na terceira edição, e toda a renda arrecadada com a venda deste material é doado para instituições carentes de todo o Brasil, nada fica com a médium.
“A pessoa compra o livro sabendo que é psicografado, mas inicialmente acha que é do Bernardo Bandeira Brasil da Silva, com o tempo vai percebendo semelhanças com a vida do Senna e descobrem que é ele. O meu sonho seria que todo esse dinheiro fosse doado para o Instituto Ayrton Senna, mas quando entrei em contato com eles, ainda estavam muito atordoados com a morte do Senna, e recusaram a doação, mas o Senna virou para mim e disse ‘eu não quero saber o que minha família pensa, tem gente passando fome e eu quero trabalhar’”, contou a O Fuxico.
Carmen também revelou que trabalha com Senna pelo menos três vezes por semana de madrugada, além disso, o espírito do piloto também atua no centro em que Carmen cuida, a Casa de Orientação Espiritual Ecumênica Padre Cicero Romão Batista, em Curitiba.
“Ele trabalha mais do que quando estava encarnado. Ele exige muito de mim e é muito exigente também”, contou.
Além de Senna, Carmen também revelou ter contato com o espírito de outras celebridades como Leandro, irmão do sertanejo Leonardo, os integrantes do grupo Mamonas Assassinas e John Lennon, que psicografou uma música para Paul Mccartney. De acordo com a médium, o ex-Beatle a procurou para agradecer pela homenagem do amigo de banda.
“Tem um cantor muito famoso (que está encarnado), que me ajuda. Um dia o povo brasileiro vai saber de tudo e ter conhecimento desses trabalhos”, finalizou.
Relação Carmem e Senna
Carmem conheceu Senna antes de ele morrer, seu marido jogava futebol e tinha contato com vários atletas. Segundo a médium, ela chegou a conversar várias vezes com o piloto e alertou para que ele deixasse a Fórmula 1, antes que o pior acontecesse.
“Senna já fazia trabalha espiritual antes de morrer, eu falei com ele encarnado, ele chegou a me ligar várias vezes. Avisei para que ele fosse para a fórmula Indy e procurasse a Xuxa, ele disse que queria fazer isso, mas não teve tempo. Pouco tempo depois de morrer o espírito dele me procurou e já começamos a trabalhar, ele não sabia que era tão amado pelos brasileiros, ele me disse que ‘a morte não o matou’. Ele é muito evoluído espiritualmente”, finalizou.

Ashton Kutcher e Demi Moore viajam juntos

Ashton Kutcher e Demi Moore viajam juntos - Grosby Group
Parece que as coisas começam a se ajeitar para Demi Moore e Ashton Kutcher. O casal foi surpreendido pelos paparazzi, durante sua chegada ao aeroporto de Los Angeles, na quarta-feira (19).
Ashton, já estava com novo visual, de cabelo curto e sem barba, e Moore parecia tranquila ao lado do marido, ambos carregando suas malas.
 
Agora aparece um novo rumo à história de infidelidade revelada pela estudante Sara Leal, com quem o ator foi visto em setembro.
 
Comenta-se que o verdadeiro motivo do distanciamento de Ashton e Demi é que finalmente descobriu-se que o ator pode ser o pai do filho que espera a atriz January Jones, sua ex-namorada.
 

Sandy fará show dedicado a Michael Jackson

Sandy
Em novembro, mesmo mês em que lança seu primeiro DVD solo, a cantora Sandy vai fazer um show totalmente dedicado ao repertório de Michael Jackson.
A apresentação fará parte de uma série de shows inéditos promovidos pelo Circuito Cultural Banco do Brasil. O espetáculo será no dia 19 de novembro no Teatro Guaíra, em Curitiba (PR).
Além de Sandy, Maria Bethânia e Lulu Santos também enfrentarão um repertório em homenagem a ícones da música. O cantor abre a série de espetáculos um dia antes de Sandy, no dia 18, interpretando a fase roqueira dos amigos Roberto e Erasmo Carlos.
Já Bethânia cantará pela primeira vez um setlist totalmente dedicado a Chico Buarque, no dia 20 de novembro.
O circuito Curitiba dá início ao projeto, que depois segue para São Paulo (nos dias 21 a 23 de novembro, no Via Funchal), Ribeirão Preto (de 6 a 8 de dezembro, no Teatro Pedro 2) e Goiânia (GO) (de 16 a 18 de dezembro, no Teatro Rio Vermelho).
Os shows continuam em janeiro de 2012, com apresentações em Recife, de 18 a 20

veja alguns dos mais estranhos animais

Em geral, o peixe-remo é um mistério para os cientistas. Contudo, acredita-se que vive em águas profundas e se alimente de plâncton, pequenos crustáceos e lulas. Credita-se a ele boa parte dos relatos de monstros marinhos feitos por pescadores. Curiosamente, segundo o Museu de História Natural da Flórida (EUA), sua carne é considerada gelatinosa e não comestível. Não está ameaçado de extinção  Foto: FishingVideos/Divulgação
Em geral, o peixe-remo é um mistério para os cientistas. Contudo, acredita-se que vive em águas profundas e se alimente de plâncton, pequenos crustáceos e lulas. Credita-se a ele boa parte dos relatos de "monstros" marinhos feitos por pescadores. Curiosamente, segundo o Museu de História Natural da Flórida (EUA), sua carne é considerada gelatinosa e não comestível. Não está ameaçado de extinção
O peixe-remo chama a atenção pelo tamanho e o formato. Este da imagem foi capturado pela marinha americana em 1996, segundo a própria corporação  Foto: Divulgação
O peixe-remo chama a atenção pelo tamanho e o formato. Este da imagem foi capturado pela marinha americana em 1996, segundo a própria corporação
O tubarão-cobra (Chlamydoselachus anguineus) vive em águas profundas e raramente é visto em regiões mais rasas. Acredita-se que tenha entre 1 m e 1,5 m em média  Foto: OpenCage/Divulgação
O tubarão-cobra (Chlamydoselachus anguineus) vive em águas profundas e raramente é visto em regiões mais rasas. Acredita-se que tenha entre 1 m e 1,5 m em média
Este da imagem foi registrado no Japão. Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), pouco se sabe sobre a espécie, mas acredita que seja um predador ativo em águas profundas  Foto: Getty Images
Este da imagem foi registrado no Japão. Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), pouco se sabe sobre a espécie, mas acredita que seja um predador ativo em águas profundas
O Hemitripterus bolini é um peixe que pode ser encontrado nas águas geladas do hemisfério norte. Este foi capturado no Alasca  Foto: AFSC/NOAA/Divulgação
O Hemitripterus bolini é um peixe que pode ser encontrado nas águas geladas do hemisfério norte. Este foi capturado no Alasca
Esta criatura gelatinosa que parece uma face é chamada de peixe-bolha (Psychrolutes marcidus). Ele vive em grandes profundidades oceânicas  Foto: AFSC/NOAA/Divulgação
Esta criatura gelatinosa que parece uma face é chamada de peixe-bolha (Psychrolutes marcidus). Ele vive em grandes profundidades oceânicas
Este verme gigante foi encontrado em um aquário no Reino Unido. Funcionários acharam o animal de 1,2 m por acaso embaixo de algumas pedras. <a href=http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3673412-EI238,00.html>Leia mais</a>  Foto: Blue Reef Aquarium Newquay/BBC Brasil
Este verme gigante foi encontrado em um aquário no Reino Unido. Funcionários acharam o animal de 1,2 m por acaso embaixo de algumas pedras
A espécie é chamada de Eunice aphroditois e pode ser encontrada em vários mares, do Caribe à Nova Zelândia  Foto: Jenny/Divulgação
A espécie é chamada de Eunice aphroditois e pode ser encontrada em vários mares, do Caribe à Nova Zelândia
O Atractosteus spatula é encontrado principalmente nos Estados Unidos e México. Segundo o Museu de História Natural da Flórida, esse peixe com cara de jacaré pode alcançar até 3 m  Foto: LA Dawson/Divulgação
O Atractosteus spatula é encontrado principalmente nos Estados Unidos e México. Segundo o Museu de História Natural da Flórida, esse peixe com cara de jacaré pode alcançar até 3 m
O rato-toupeira-pelado é encontrado no Quênia, Etiópia e Somália  Foto: Trisha M Shears/Divulgação
O rato-toupeira-pelado é encontrado no Quênia, Etiópia e Somália
Apesar da feiura da espécie, este animal pode ajudar no tratamento do câncer, já que cientistas descobriram que dois de seus genes inibem o crescimento de tumores  Foto: Roman Klementschitz/Divulgação
Apesar da feiura da espécie, este animal pode ajudar no tratamento do câncer, já que cientistas descobriram que dois de seus genes inibem o crescimento de tumores
O aardvark é um mamífero que vive na África e passa a maior parte do dia em tocas subterrâneas  Foto: AFP
O aardvark é um mamífero que vive na África e passa a maior parte do dia em tocas subterrâneas
Existem muitas criaturas estranhas nos oceanos. As diversas espécies de pepino-do-mar estão entre elas  Foto: Nhobgood/Divulgação
Existem muitas criaturas estranhas nos oceanos. As diversas espécies de pepino-do-mar estão entre elas
O társio está entre os menores mamíferos conhecidos e vive na Ásia. Este da imagem foi registrado nas Filipinas  Foto: Divulgação
O társio está entre os menores mamíferos conhecidos e vive na Ásia. Este da imagem foi registrado nas Filipinas
O pequeno aye-aye (Daubentonia madagascariensis) vive em Madagascar, tem hábitos noturnos e se alimenta principalmente de sementes  Foto: Getty Images
O pequeno aye-aye (Daubentonia madagascariensis) vive em Madagascar, tem hábitos noturnos e se alimenta principalmente de sementes
O caranguejo da espécie Macrocheira kaempferi é o maior conhecido. Ele pode ser encontrado nos mares do Japão  Foto: AFP
O caranguejo da espécie Macrocheira kaempferi é o maior conhecido. Ele pode ser encontrado nos mares do Japão
Segundo especialistas, esse animal vive nas profundezas e as pernas podem chegar a 4 m de comprimento  Foto: AFP
Segundo especialistas, esse animal vive nas profundezas e as pernas podem chegar a 4 m de comprimento
A tartaruga da espécie Macrochelys temminckii é encontrada apenas nos Estados Unidos, em rios que deságuam no Golfo do México  Foto: LA Dawson/Divulgação
A tartaruga da espécie Macrochelys temminckii é encontrada apenas nos Estados Unidos, em rios que deságuam no Golfo do México
A espécie sofre com a exploração do homem, da agricultura à venda como animal de estimação  Foto: United States Fish and Wildlife Service/Divulgação
A espécie sofre com a exploração do homem, da agricultura à venda como animal de estimação
Este unicórnio do mar é na verdade chamado de Narwhal. Eles têm apenas dois dentes e, nos machos, um deles cresce e fica parecendo um chifre  Foto: Glenn Williams/National Institute of Standards and Technology/Divulgação
Este "unicórnio do mar" é na verdade chamado de Narwhal. Eles têm apenas dois dentes e, nos machos, um deles cresce e fica parecendo um chifre
O animal vive nos mares gelados do norte do planeta e, curiosamente, acredita-se que fica mais ativo no inverno  Foto: Ansgar Walk/Divulgação
O animal vive nos mares gelados do norte do planeta e, curiosamente, acredita-se que fica mais ativo no inverno
Nova espécie de peixe-sapo foi fotografada no fundo do mar durante uma expedição na Austrália em 2010  Foto: AFP
Nova espécie de peixe-sapo foi fotografada no fundo do mar durante uma expedição na Austrália em 2010
Peixe lophiiforme foi observado a mais de 1 km de profundidade durante a mesma expedição  Foto: AFP
Peixe lophiiforme foi observado a mais de 1 km de profundidade durante a mesma expedição
Segundo os cientistas, foram observados animais poucos vistos e descobertos muitos outros, como este estranho peixe  Foto: Divulgação
Segundo os cientistas, foram observados animais poucos vistos e descobertos muitos outros, como este estranho peixe
Uma das câmeras registrou imagens a 1,4 mil m de profundidade no coral Osprey  Foto: Divulgação
Uma das câmeras registrou imagens a 1,4 mil m de profundidade no coral Osprey
A toupeira de nariz estrelado (Condylura cristata) vive no Canadá e nos Estados Unidos. O que mais chama a atenção neste pequeno animal (tem no máximo 20 cm) é o nariz, que tem 22 tentáculos cobertos por milhares de estruturas chamadas de órgão de Eimer, que registram os odores  Foto: Divulgação
A toupeira de nariz estrelado (Condylura cristata) vive no Canadá e nos Estados Unidos. O que mais chama a atenção neste pequeno animal (tem no máximo 20 cm) é o nariz, que tem 22 tentáculos cobertos por milhares de estruturas chamadas de órgão de Eimer, que registram os odores
O Histiophryne psychedelica foi descoberto em 2009 e parece exatamente o que o nome diz, um corpo com uma pintura psicodélica  Foto: AP
O Histiophryne psychedelica foi descoberto em 2009 e parece exatamente o que o nome diz, um corpo com uma "pintura" psicodélica
A equidna é um mamífero com espinhos e que põe ovos. Vive, principalmente, na Austrália  Foto: Noodle Snacks/Divulgação
A equidna é um mamífero com espinhos e que põe ovos. Vive, principalmente, na Austrália
Com bico de pato e um ferrão com um poderoso veneno, o ornitorrinco também é um   Foto: AFP
Com bico de pato e um ferrão com um poderoso veneno, o ornitorrinco também é um
O pichiciego-menor (Chlamyphorus truncatus) é a menor espécie de tatu e se chama a atenção o pelo branco e macio na parte inferior do corpo e pela armadura rosa. Este animal pode ser encontrado no pampa argentino  Foto: Cliff/Divulgação
O pichiciego-menor (Chlamyphorus truncatus) é a menor espécie de tatu e se chama a atenção o pelo branco e macio na parte inferior do corpo e pela "armadura" rosa. Este animal pode ser encontrado no pampa argentino
Esqueça as minúsculas salamandras que não medem mais que poucos centímetros. A salamandra gigante chinesa pode chegar a 1,8 m. De acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), a espécie é uma das mais ameaçadas de extinção no planeta  Foto: AFP
Esqueça as minúsculas salamandras que não medem mais que poucos centímetros. A salamandra gigante chinesa pode chegar a 1,8 m. De acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), a espécie é uma das mais ameaçadas de extinção no planeta
O dragão-marinho-folheado (Phycodurus eques) usa uma camuflagem incomum e faz justiça ao nome  Foto: Derek Ramsey/Divulgação
O dragão-marinho-folheado (Phycodurus eques) usa uma camuflagem incomum e faz justiça ao nome
Na fase de lagarta, a borboleta Deilephila elpenor usa uma camuflagem que imita uma cobra para espantar os predadores  Foto: Joachim Baecker/Divulgação
Na fase de lagarta, a borboleta Deilephila elpenor usa uma camuflagem que imita uma cobra para espantar os predadores
O ocapi parece uma mistura de zebra, cavalo e girafa - sendo o único parente conhecido da última  Foto: AFP
O ocapi parece uma mistura de zebra, cavalo e girafa - sendo o único parente conhecido da última
O peixe-drácula (Danionella dracula), descoberto em um pequeno rio de Mianmar, mede até 1,7 centímetros e tem dentes que lembram os de um vampiro  Foto: BBC Brasil
O peixe-drácula (Danionella dracula), descoberto em um pequeno rio de Mianmar, mede até 1,7 centímetros e tem dentes que lembram os de um vampiro
Peixe dragão tem dentes até na língua. O animal parece terrível, mas tem apenas o tamanho de uma banana  Foto: Divulgação
Peixe dragão tem dentes até na língua. O animal parece terrível, mas tem apenas o tamanho de uma banana
O caranguejo yeti recebeu esse nome por causa da aparência peluda. O animal pertence a uma nova família descoberta durante o censo. Este espécime foi coletado a 2.228 m de profundidade  Foto: Divulgação
O caranguejo yeti recebeu esse nome por causa da aparência peluda. O animal pertence a uma nova família descoberta durante o censo. Este espécime foi coletado a 2.228 m de profundidade
O sangue do peixe de gelo da Antártida é adaptado para não congelar em baixas temperaturas, por isso, não tem hemoglobina nem células vermelhas que dão cor ao sangue. Na mesma imagem, podem ser vistas estrelas-do-mar amarelas  Foto: Divulgação
O sangue do peixe de gelo da Antártida é adaptado para não congelar em baixas temperaturas, por isso, não tem hemoglobina nem células vermelhas que dão cor ao sangue. Na mesma imagem, podem ser vistas estrelas-do-mar amarelas
Esta bizarra criatura foi registrada durante uma expedição científica na região de Sangihe Talaud, na Indonésia  Foto: AP
Esta  criatura foi registrada durante uma expedição científica na região de Sangihe Talaud, na Indonésia
Esse sapo pertence à espécie Microhyla nepenthicola, descoberta em Sarawak, na Malásia. O minúsculo animal tem cerca de 3 mm quando girino e entre 9 e 11 mm quando adulto. É considerado a menor espécie de sapo da Ásia  Foto: AFP
Esse sapo pertence à espécie Microhyla nepenthicola, descoberta em Sarawak, na Malásia. O minúsculo animal tem cerca de 3 mm quando girino e entre 9 e 11 mm quando adulto. É considerado a menor espécie de sapo da Ásia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...